Em meio a informações publicadas pela Rede Brasil Atual de que o governo interino de Michel Temer decidiu acabar com os subsídios concedidos aos mutuários mais pobres dentro do Minha Casa Minha Vida, a Caixa realiza neste fim de semana, de 03 a 05 de junho, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e em Campinas no Parque D Pedro Shopping, a 12ª edição do Feirão da Caixa.

Segundo a Caixa, o foco deste ano são unidades de até R$ 225 mil, enquadradas nas faixas 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida e demais operações com recursos do FGTS. Em 2015 a Caixa tinha 67,2% do saldo de operações de crédito imobiliárias do mercado financeiro.

 

No Minha Casa Minha Vida ninguém toca

            Com este mote a APCEF/SP defende a continuidade e ampliação do programa, lançado em 2009, no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma das principais políticas desenvolvidas no governo da presidenta Dilma Rousseff.

Embora o governo interino de Michel Temer não tenha deixado claro quais os rumos que pretende dar ao programa Minha Casa Minha Vida, declarou ao jornal O Globo que serão feitos “aprimoramentos”.

O programa atendia famílias com renda até 5 mil reais por mês e que poderiam parcelar em até 30 anos. Os valores das parcelas comprometem até 30% da renda total da família.

Benefícios para as famílias mais carentes e possibilidade de minimizar o déficit habitacional de 6,490 milhões de unidades, apontado no último censo demográfico do IBGE de 2010. Este número correspondente a 12,1% do total de domicílios no País, sendo que 70% estão localizados nas regiões Sudeste e Nordeste.

Durante o segundo mandato do governo Lula e no mandato da presidenta Dilma, o Estado de São Paulo recebeu 61,39 bilhões de reais em investimentos e 457.454 unidades foram entregues, em todo País, foram entregues 2.632.953 habitações pelo programa.

“O Minha Casa Minha Vida faz parte das políticas públicas que a APCEF/SP defende e que são executadas pela Caixa, como banco 100% público, favorecendo o desenvolvimento do País, gerando mais empregos e criando melhores condições de vida à população”, diz o diretor presidente, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: