Da Agência Fenae

Foi aberto em 1º de fevereiro o período de inscrição de chapas para a eleição na Fenae, que será realizada no dia 17 de março. O prazo para inscrições vai até o dia 15 deste mês.
O edital de convocação do processo eleitoral foi divulgado pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae em 25 de novembro de 2004.
As inscrições serão feitas na secretaria da Fenae, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Podem compor chapas os empregados e aposentados da Caixa, que sejam sócios efetivos das associações de pessoal e estejam em dia com suas obrigações de associados e filiados há mais de 12 meses consecutivos.
Os pedidos de inscrição de chapas deverão ser encaminhados à Fenae com a assinatura de todos os candidatos. Não é permitida a inscrição de um mesmo candidato em mais de uma chapa.
A diretoria executiva da Fenae é composta de nove membros efetivos e o conselho fiscal possui três efetivos e três suplentes.
A eleição será realizada, simultaneamente, em todo o território nacional. O voto será dado às chapas, englobando Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Votam todos os associados efetivos, filiados às associações federadas até dezembro deste ano.

• Comissão Eleitoral

O pleito será coordenado e executado por uma Comissão Eleitoral Nacional, com suporte das comissões eleitorais estaduais, conforme determina o estatuto da Fenae.
A Comissão Nacional será composta de um representante da Diretoria Executiva da Fenae, dois representantes do CDN e um representante de cada chapa concorrente.
Os nomes indicados pelo CDN e pela Diretoria Executiva da Fenae já foram definidos.
Em reunião realizada no dia 12 de dezembro, o CDN indicou Emerenciana Barbosa de Rêgo (Meré) e José Herculano Nascimento Neto (Bala). A Diretoria Executiva da Fenae indicou Orlando Cezar Gasparino Vieira.
A primeira reunião da Comissão Eleitoral Nacional aconteceu em 1º de fevereiro, em Brasília.
As comissões eleitorais estaduais serão compostas por um representante da Apcef local e um representante de cada chapa.

Compartilhe: