Fonte: Fenae

Em reunião realizada esta semana em Brasília, o GT Saúde, integrado por representantes dos bancários e da Caixa, para discutir e propor soluções para os problemas de saúde da empresa, aprovou a criação de comitês de acompanhamento do Saúde Caixa em cada uma das 15 Gipes (Gerência de Pessoas) espalhadas pelo país.

A função de cada um desses comitês será a de acompanhar, no âmbito das Gipes, os processos de credenciamentos e descredenciamentos da rede de profissionais do Saúde Caixa. Esses comitês serão formados de cinco membros indicados pelas entidades representativas dos empregados e dois indicados pela direção da empresa, sendo que pelo menos um dos sete membros deve ser empregado da ativa e um aposentado. As reuniões serão trimestrais, mas, em caso de necessidade, poderá haver encontros extraordinários.

Na reunião de Brasília, o GT Saúde também discutiu a RH 052, que trata de acidentes de trabalho. Houve avanços na discussão, mas a reunião não foi conclusiva e continuará em agosto. De acordo com Plínio Pavão, secretário de saúde da Contraf/CUT, “a criação dos comitês de acompanhamento do Saúde Caixa é uma antiga reivindicação dos empregados, que dependia da definição de critérios e de parâmetros para seu funcionamento. Por isso, representa um avanço importante no esforço dos empregados em melhorar cada vez mais o atendimento do Saúde Caixa e a saúde dos trabalhadores".

Em breve, a Contraf/CUT passará orientação para que todos os sindicatos de bancários participem do processo de instituição dos comitês em todas as regiões do país.

Compartilhe: