Da Agência Fenae

Em 21 de agosto aconteceu a segunda reunião de trabalho do grupo que está elaborando um novo plano de benefícios para a Funcef.
No encontro, representantes da Caixa apresentaram pontos que a empresa julga poderem constar no novo plano, bem como pontos em que as discussões devem passar pela aprovação de instâncias superiores.
Os representantes dos empregados, por sua vez, apresentaram as decisões do XIX Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) sobre a Funcef, incluindo a necessidade de um novo plano, a reforma dos planos existentes e também a democratização da Fundação, entre outros (a íntegra das resoluções do Conecef está na página da APCEF/SP, no ícone “Relações Trabalhistas”).
Numa das intervenções, os representantes dos empregados apontaram “a necessidade de repensar a orientação dada até hoje aos planos de benefício na Funcef”.

Cronograma

Já foram definidos os temas a serem debatidos pelo grupo na próxima semana.
• 26 de agosto, terça-feira: as três partes – Funcef, Caixa e associados – apresentarão um diagnóstico sobre cada um dos planos existentes na Fundação, com ênfase em seus problemas;
• 27 de agosto, quarta-feira: está prevista a apresentação da base cadastral da Funcef e das regras do processo anterior de migração;
• 28 de agosto, quinta-feira: a Funcef mostrará as premissas que estão sendo aplicadas para as mudanças previstas pela legislação da Previdência.

Plano preliminar

O grupo também estabeleceu um plano preliminar de trabalho para apresentar, em 30 de setembro, o novo modelo aos participantes, Funcef e Caixa.

Compartilhe: