De acordo com informações do superintendente nacional de Fundo de Garantia, Nelson Antônio de Souza, e do gerente de filial da Gifug, Gildásio Freitas Silveira, os departamentos que funcionam no prédio da Rua Bela Cintra, na capital, devem ser transferidos para outro local até o fim de fevereiro. O novo prédio está localizado próximo à estação São Joaquim do metrô.
A APCEF/SP pede, há tempos, a mudança de prédio por causa dos sérios problemas de segurança que existem no local onde funcionam a Gises e a Gifug.
Em 9 de dezembro, a pedido da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o prédio da Bela Cintra passou por uma fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).
Dias depois, o vice-presidente de Transferência de Benefícios da Caixa, Carlos Borges, informou à diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus, que um representante da área de Logística e outro da área de Benefícios visitariam o prédio da Rua Bela Cintra, a fim de agilizar o processo de mudança.
Problemas antigos
Em março deste ano, o sistema de alarme da unidade apresentou problemas e foi removido, mas só depois de questionamentos feitos pela APCEF/SP, no início de maio, é que novos equipamentos foram instalados.
Outro problema ocorrido foi durante o último treinamento realizado pela Brigada de Incêndio do prédio. Na simulação, os trabalhadores tiveram sérias dificuldades em sair pela escada de emergência, que é muito estreita.
No fim de agosto houve rompimento de uma tubulação hidráulica no terceiro andar do prédio. O acidente provocou o alagamento de todos os andares até o térreo, além de inutilizar três computadores, uma impressora, parte do forro e carpete.
Em novembro, dia 26, as placas de gesso do corredor que dá acesso ao local de trabalho despencaram.
“Não adianta mais tomar medidas para diminuir os riscos ou amenizar os problemas. A solução definitiva é a mudança de prédio. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível” – concluiu Fabiana Matheus.

Compartilhe: