Da Agência Fenae

O simulador do “saldamento” do REG/Replan e do novo plano de benefícios, de acordo com a área de comunicação da Funcef, sofreu ajustes para melhor apresentar os valores do benefício da aposentadoria dos associados. Para acessar, basta entrar no site da Fundação em “Serviços e Números” ou no hotsite do novo plano e “saldamento”.
Aos participantes ativos, a tela de simulação mostra, entre outros itens, o salário de participação do associado, o valor da contribuição e o porcentual correspondente, os valores dos benefícios prováveis de aposentadoria (novo plano, INSS e benefício saldado) e o benefício saldado presumido na data de cálculo.
Aos assistidos, apresenta-se o valor de benefício no REG/Replan e os quantitativos dos benefícios prováveis com a adesão às regras de “saldamento”.
O simulador permite que o associado tenha uma referência do benefício saldado e dos valores pagos no novo plano, no caso dos ativos. A base cadastral utilizada para esse cálculo é de abril de 2006, para efeito exclusivamente de projeção. Os valores contidos no simulador são uma projeção do benefício saldado. Os valores definitivos serão calculados em 31 de agosto de 2006.
Confira as adequações feitas:
– Acertos em alguns salários de participação.
– Ajustes na metodologia de cálculo do IDC (idade do participante na data de cálculo) e do i (diferença entre 48 anos, se mulher, ou 53 anos, se homem, e a idade do participante na data do cálculo-IDC).
– Correções nos fatores do cálculo do BINSS. Nos casos em que o tempo de serviço ficou maior que 30 anos para mulher e 35 anos para homem, foi limitado a esse tempo.
– Ajuste na projeção da idade de aposentadoria, adotando-se a mesma idade utilizada pelo INSS, em que se considera apenas a idade completa, desprezando os meses e dias. Exemplo: para uma mulher de 48 anos e 7 meses foi adotada a idade de 48 anos.

Compartilhe: