Da Agência Fenae

A reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Funcef, realizada no último dia 29, em Brasília, teve início com a posse da nova conselheira Clarice Coppetti, vice-presidente de Tecnologia da Caixa, que assumiu a vaga de Paulo Roberto Bretas, que renunciou no último mês de março.
Ela deve completar o período do mandato de Bretas, ficando como membro-titular do Conselho Deliberativo até junho de 2006.
Durante a reunião, os conselheiros eleitos reforçaram a importância da implantação do novo plano de benefícios, o que contribuiria para a entrada de novos associados.
O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, informou aos conselheiros que há dois pedidos de audiência pública com a Funcef no Congresso Nacional sobre irregularidades apontadas pelo Ministério Público em negócios realizados pela Fundação e outros fundos de pensão e que causaram déficits. Foi lembrado na reunião que os procedimentos que causaram prejuízos foram realizados, principalmente, entre 1996 e 2000. As datas das audiências ainda não estão marcadas.
“É necessário divulgar os investimentos que estão sendo realizados pela atual gestão. Pode acontecer de divulgarem só os investimentos nos empreendimentos que geraram déficits e não aprofundarem a questão informando que são investimentos realizados na tentativa de salvar prejuízos maiores” – alertou o conselheiro eleito José Carlos Alonso.
Por fim, foram aprovadas as indicações de novos conselheiros para empresas em que a Funcef detém participação acionária e a reestruturação da Brasil Ferrovias.

Compartilhe: