Da Funcef

A Funcef e a Caixa assinaram no último dia 3, em Brasília, um convênio habitacional para os associados da Fundação com taxas de juros diferenciadas. O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, e a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, formalizaram o convênio que poderá levar muitos associados a realizar o sonho da casa própria.
O convênio contempla todas as faixas salariais e as regras são as mesmas das linhas de crédito já existentes, com recursos do FGTS e da poupança.
Com taxas reduzidas em até 0,75% em relação às praticadas pela Caixa – que variam de 6% a.a. + TR a 13,34% a.a. – o desconto pode chegar a 1,58% se o financiamento estiver fora do Sistema Financeiro Habitacional (SFH).
O financiamento poderá chegar a 100% no caso de imóveis novos e a 80% para usados. O prazo máximo de pagamento é de 240 meses e será descontado na folha salarial dos ativos e na folha de benefícios dos assistidos. O início da liberação para contratações será comunicado oportunamente aos associados.
O presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, ressaltou o excelente relacionamento da Fundação com a patrocinadora: “o convênio é um exemplo dessa parceria”. Os descontos somente serão possíveis porque a Funcef constituiu um fundo de investimento, administrado pela Caixa, que voltará parte da taxa de administração para o abatimento das taxas dos financiamentos.
A operação foi estruturada para permitir que o associado seja beneficiado com o desconto, o que atende uma demanda antiga do empregado da Caixa associado à Funcef.
Aqueles que ainda não são associados podem vir a usufruir os benefícios do convênio associando-se à Fundação.
Estiveram presentes no evento o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), José Carlos Alonso, o presidente da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), Décio de Carvalho, vice-presidentes e diretores da Caixa e representantes de cargos estratégicos da Funcef.
Para o presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, a Caixa e a Funcef estão de parabéns pela iniciativa. “É mais um momento de aproximação entre a patrocinadora, o fundo de pensão, os ativos e os assistidos”, destacou.
Na opinião do presidente da Fenae, José Carlos Alonso, os avanços da gestão têm sido significativos. “Parabéns pelo convênio habitacional. É mais um benefício ao associado”, apontou.
A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, salienta a transparência, o controle e a administração efetiva de recursos com os quais tem trabalhado a atual gestão da Fundação e evidencia a importância do convênio. “É uma demanda antiga que agora está sendo colocada em prática. Será um sucesso. Estamos caminhando de forma segura”, concluiu.

Compartilhe: