Da Agência Fenae

A Caixa aprovou, em 11 de outubro, a prorrogação do prazo para que os empregados possam avaliar e efetuar a sua adesão ao Saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano da Funcef. Na semana passada, entidades associativas reuniram-se com a diretoria da Fundação e entregaram documento com propostas com o objetivo de superar os problemas no processo. O novo prazo termina, agora, em 30 de novembro e a data para base de cálculo é de 31 de agosto.
Outra proposta aprovada foi em relação à intensificação da campanha de esclarecimentos pela Caixa e pela Funcef, com a colaboração das entidades representativas dos empregados, tendo também como foco, além do Saldamento do REG/Replan, o ingresso dos 20 mil empregados que estão fora da Funcef.
No documento entregue, as entidades solicitam ainda que a patrocinadora manifeste-se de forma mais clara em relação à cláusula do Termo de Adesão que trata das ações judiciais e que os associados que entraram com pedido de migração para o REB tenham direito a cancelar o mesmo. Sobre essas questões, a Caixa informou que está finalizando o estudo das propostas do ponto de vista jurídico e apresentará sua posição nos próximos dias.
Mais informações sobre o Saldamento, acesse: www.funcef.com.br.

Compartilhe: