É greve em todo o País e por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 18 de setembro. Para organizá-la, definindo os rumos do movimento, bancários das bases sindicais vinculadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) realizaram assembleias nesta segunda-feira (17), ocasião em que a categoria reafirmou disposição de continuar lutando por 5% de aumento real, valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.

A paralisação acontece nos bancos públicos e privados. A participação de cada bancário é que construirá uma mobilização forte, com piquetes e outros instrumentos de luta, para uma campanha salarial vitoriosa.

Em cada agência, posto de atendimento, departamento ou concentração, os bancários devem ajudar a construir a greve por tempo indeterminado, não dando crédito à boataria que costuma surgir em épocas de paralisação, para confundir ou tentar desmobilizar a categoria.

Como a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as direções dos bancos públicos federais ignoraram todos os prazos oferecidos pelo Comando Nacional dos Bancários, para apresentar uma proposta decente às reivindicações gerais da categoria e aos itens específicos de cada banco, a unidade e a mobilização são fundamentais para os bancários de todo o país avançarem nas conquistas da campanha salarial 2012.

Com a deflagração da greve a partir desta terça-feira (18), os bancários do Brasil inteiro respondem ao desrespeito com que os bancos vêm tratando a categoria nas mesas de negociação. O Comando Nacional reafirma, no entanto, que os trabalhadores estão abertos ao diálogo e qualquer nova proposta será apreciada em novas assembleias.

O recado da categoria bancária não deixa margem para dúvidas: a união de todos os trabalhadores dos bancos públicos e privados é a base para uma grande mobilização nacional, com o propósito de arrancar novas conquistas econômicas e sociais.

Informações apuradas até as 21h30 pelo plantão do setor de imprensa da Fenae registraram os resultados das assembleias organizativas ocorridas na noite desta segunda-feira (17). Portanto, greve por tempo indeterminado será deflagrada pelas seguintes bases sindicais:

ABC (SP)
Acre
Alagoas
Amapá
Angra dos Reis (RJ)
Apucarana (PR)
Arapoti (PR)
Araraquara (SP)
Assis (SP)
Baixada Fluminense (RJ)
Bagé (RS)
Bauru (SP)
Barretos (SP)
Belo Horizonte (MG)
Blumenau (SC)
Bragança Paulista (SP)
Brasília (DF)
Camaquã (RS)
Campinas (SP)
Campo Grande (MS)
Campo Mourão (PR)
Catanduva (SP)
Cataguases (MG)
Caxias do Sul (RS)
Ceará
Chapecó (SC)
Cornélio Procópio (PR)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Dourados (MS)
Erechim (RS)
Espírito Santo
Feira de Santana (BA)
Florianópolis (SC)
Goiás
Guarapuava (PR)
Guaporé (RS)
Guarulhos (SP)
Irecê (BA)
Ipatinga (MG)
Jacobina (BA)
Juiz de Fora (MG)
Jundiaí (SP)
Limeira (SP)
Litoral Norte (PR)
Londrina (PR)
Mogi das Cruzes (SP)
Niterói (RJ)
Nova Friburgo (RJ)
Pará
Paraíba
Patos de Minas (MG)
Pernambuco
Piauí
Porto Alegre (RS)
Presidente Prudente (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Rondônia
Salvador (BA)
Santa Rosa (RS)
São Leopolodo (RS)
São Miguel do Oeste (SC)
São Paulo (SP)
Sergipe
Sul Fluminense (RJ)
Taubaté (SP)
Teófilo Otoni (MG)
Teresópolis (RJ)
Tocantins
Três Rios (RJ)
Uberaba (MG)
Umuarama (PR)
Vale do Paranhana (RS)
Vale do Ribeira (SP)
Vitória da Conquista (BA)

Fonte: Agência Fenae
Compartilhe: