Da Agência Fenae

Nenhuma proposta. Este foi o resultado da rodada de negociações ocorrida ontem, na capital, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em que os banqueiros ficaram de apresentar contraproposta para as reivindicações econômicas e para a questão da garantia no emprego da campanha nacional salarial de 2007.
Nova negociação foi confirmada para esta sexta-feira, dia 21 de setembro, às 16 horas.
Essa reunião foi convocada a pedido dos próprios banqueiros, o que revela que as manifestações e os protestos realizados no dia 20, em todo o País, surtiram efeito.
No encontro de hoje, os bancários esperam que a Fenaban apresente proposta sobre índice salarial com aumento real, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) melhor, aumento dos pisos salariais e contratação coletiva de remuneração variável, entre outros itens.
Desde o começo da campanha salarial deste ano, quando de comum acordo foi estabelecido novo formato de reunião, o compromisso era de que fossem apresentados resultados a cada tema negociado. Mas o acordo firmado foi quebrado pelos banqueiros, o que levou a um clima de insatisfação em todo o Brasil entre a categoria bancária.
Se não há interesse das direções dos bancos públicos federais e dos bancos privados em negociar com seriedade, de acordo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Vagner Freitas, “o caminho agora é intensificar a mobilização da campanha salarial deste ano em todos os Estados e preparar a categoria bancária para a greve. Essa, parece, é a única linguagem que eles entendem”.

Compartilhe: