No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, os serviços financeiros devem funcionar. Em ofício, a Fenaban informou que haverá compensação bancária no dia, e que as datas de vencimento de boletos e faturas previstas para o dia estão mantidas. Haverá expediente, ainda, na Bolsa de Valores (B3). Com isso, as agências bancárias têm expediente normal.

O feriado que corresponde ao aniversário da cidade no ano de 2022 foi antecipado por decreto municipal (60.131/21) para o período entre 26 de março e 1º de abril do ano passado, junto com os feriados do dia da Consciência Negra e de Corpus Christi referentes aos anos de 2021 e 2022. A antecipação, que ficou conhecida como “megaferiadão”, foi decidida pela prefeitura com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas no município, para diminuir a crescimento de casos de Covid.

Unidades da Caixa – Neste período da antecipação dos feriados, algumas unidades da Caixa na capital paulista tiveram funcionamento (centralizadoras nacionais como a Cecom, e parte das agências, por exemplo, que funcionaram exclusivamente para o pagamento do auxílio instituído pela própria prefeitura).

O compromisso assumido pela direção da Caixa com a Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região era de que os empregados que trabalhassem, e que registram a jornada, receberiam 100% do período trabalhado como hora extra. Já para aqueles empregados isentos do registro em decorrência da função exercida ou por estarem em home office, o dia trabalhado seria compensado posteriormente.

Se você trabalhou no período entre 26 de março e 4 de abril e não recebeu hora extra, ou não teve a compensação, fale conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: