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A falta de ar-condicionado ou de qualquer forma de ventilação no ambiente de trabalho fez com que a única saída para os empregados da agência Grajaú, na capital, fosse paralisar as atividades. A unidade ficou fechada em 9 de novembro e até as 11 horas do dia 12.
Representantes da APCEF e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região acompanharam toda a mobilização e cobraram da área responsável uma solução imediata para o caos que se instalou na unidade.
De acordo com os diretores da APCEF que estavam presentes – Aníbal Martins Diniz Júnior e Ivanilde de Miranda -, a área responsável do banco havia se comprometido a solucionar os problemas nos dias 10 e 11, sábado e domingo, para que os empregados pudessem trabalhar e garantir atendimento ao público.
“Contudo, na manhã da segunda-feira, dia 12, a agência permanecia na mesma situação. Na semana anterior, os empregados já haviam sofrido bastante com o calor e a falta de ventilação, pois a agência é toda fechada, sem janelas e sem entrada para a circulação do ar”, comentou Ivanilde.
Solução – apenas depois da pressão dos empregados e das entidades representativas é que a Caixa tomou providências para que a unidade voltasse a funcionar.
“Queremos o fortalecimento da Caixa, mas, para isso, é necessário proporcionar condições estruturais e de trabalho. São aspectos fundamentais que afetam não somente os bancários, mas os clientes também”, defendeu a diretora da APCEF.

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A diretora da APCEF Ivanilde de Miranda participa de conversa com empregados em reunião depois do fechamento da unidade

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