Na madrugada desta sexta-feira, 2 de agosto, uma agência da Caixa em Limeira foi atacada por uma quadrilha de criminosos. Além de estarem armados, os homens explodiram o cofre da unidade.

Segundo a Polícia Militar, o grupo usou um ônibus para bloquear a Rua Senador Vergueiro, onde fica a agência bancária, e disparou várias vezes para o alto para que os policiais não se aproximassem. A ação ocorreu por volta das 4 horas.

As informações são de que os criminosos não levaram nada pois o cofre da unidade estava vazio.

Com mais este ataque à uma agência bancária vale lembrar que este ano o governo federal extinguiu o Conselho Consultivo para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), instância tripartite que, apesar de não ser deliberativa, era umas das únicas instâncias que permitia a representação e inclusão de pautas de interesses dos trabalhadores.

A quem interessa a extinção deste conselho que discute um assunto de grande importância para todos? O grupo dava a oportunidade para que bancários e Febraban (Federação dos Bancos) conseguissem definir medidas para aprimorar a segurança bancária para trabalhadores e clientes.

O tema está na pauta de debates da 21ª Conferência Nacional dos Bancários que ocorre entre os dias 2 e 4 de agosto em São Paulo.

Compartilhe: