Edição: 87 – setembro/15

Clique nos links e leia as matérias completas publicadas na Revista Espaço n. 87, enviada pelos Correios a todos os associados.

Caso não receba, entre em contato com o Departamento de Cadastro da APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8337 ou envie e-mail para cadastro@apcefsp.org.br.

>> Clique aqui e veja a primeira parte da revista n. 87, em pdf.

>> Clique aqui e veja a segunda parte da revista n. 87 (guia de convênios), em pdf.

Ubatuba

espa_os_ubatuba.jpg

• Parque Estadual da Ilha Anchieta
A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do litoral de São Paulo e um dos principais atrativos turísticos de Ubatuba.
Lá, encontra-se um pouco da história do Brasil. Batizada pelos colonizadores como Ilha dos Porcos, em 1904 foi instalada uma colônia correcional, posteriormente transformada em presídio político.
Em 1977 foi criado o Parque Estadual da Ilha Anchieta que, além de proteger as riquezas naturais, preserva o rico patrimônio histórico-cultural representado pelas ruínas do presídio e suas instalações.
A Ilha Anchieta tem praias belíssimas, trilhas ecológicas, passeios pelas ruínas do antigo presídio e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil.
Para chegar à Ilha Anchieta o turista pode optar pelos passeios de escuna que saem da Enseada e do píer do Saco da Ribeira ou alugar um barco com tripulação.
Visite: www.ilhaanchieta.com.br.

• Projeto Tamar
Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo Tamar em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte.
Ubatuba conta com um dos mais completos Centros de Visitantes. Tem uma completa infraestrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório, espaço para exposições, loja e lanchonete.
Tem ainda o Museu Caiçara, um espaço cultural criado com o intuito de resgatar e valorizar a rica cultura caiçara e relembrar os hábitos e costumes de uma época que faz parte da formação do povo brasileiro.
Visite: Rua Antonio Atanázio, 273, Jardim Paula Nobre, (12) 3832-6202, 3832-7014 ou 3832-4046 – www.projetotamar.org.br.

Compartilhe: