Bancários reunidos em assembleias realizadas em todo o País nesta segunda-feira, dia 26, decidiram paralisar suas atividades a partir desta terça-feira, dia 27, por tempo indeterminado.

Propostas insuficientes – durante rodada de negociação ocorrida na sexta-feira, 23 de setembro, a Fenaban propôs um reajuste salarial de 8% para toda a categoria bancária, que representa um aumento real de 0,56% apenas.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou, na hora, o porcentual, considerado insuficiente e orientou a realização de assembleias para deflagração da greve.
Também não houve novidades referentes ao valor da PLR, à valorização do piso, às reivindicações de emprego ou às melhorias das condições de trabalho. Na rodada anterior, os banqueiros haviam proposto 7,8% de reajuste.
Na Caixa, também não houve avanços. A direção do banco aceitou seguir o que for acordado com a Fenaban, mas não apresentou proposta alguma para as principais reivindicações dos trabalhadores até o momento.
“Só a força da categoria conseguirá conquistar avanços. Mobilize-se!”, convocou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Denuncie! – se você for pressionado a voltar ao trabalho ou sofrer qualquer tipo de ameaça em relação ao movimento paredista, entre imediatamente em contato com o sindicato de sua região ou com a APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail diretoria@apcefsp.org.br.

Mantenha-se informado – cadastre-se para receber o boletim eletrônico APCEF/SP In Foco e fique por dentro de tudo o que acontece na campanha salarial diariamente. Receba, também, mensagens por meio de celular – os chamados torpedos.
Todo empregado pode cadastrar-se. Basta acessar aqui.

Aprovaram greve por tempo indeterminado (resultado das assembleias até 21h45 do dia 26)
São Paulo
Rio de Janeiro
Brasília
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Bahia
Alagoas
Ceará
Paraíba
Mato Grosso
Espírito Santo
Piauí
Pernambuco
Pará
Florianópolis
Campo Grande
Campinas
Juiz de Fora
Piracicaba
Teresópolis (RJ)
Itabuna (BA)
Sul Fluminense (RJ)
Jequié (BA)
Ipatinga
Dourados (MT)
São Leopoldo (RS)
Guarapuava (PR)
Vitória da Conquista (BA)
Itaperuna (RJ)
Guarapuava (PR)
Campos dos Goytacazes (RJ)
Cataguases (MG)
Uberaba
Feira de Santana (BA)
Cariri (CE)
Irecê (BA)
Andradina (SP)
Araçatuba (SP)
Campo Grande (MS)
Corumbá (MS)
Franca (SP)
Guaratinguetá (SP)
Jaú (SP)
Lins (SP)
Marília (SP)
Naviraí (MS)
Piracicaba (SP)
Ponta Porã (MS)
Pres. Venceslau (SP)
Ribeirão Preto (SP)
Rio Claro (SP)
Santos (SP)
São Carlos (SP)
S.J.do Rio Preto (SP)
S.J. dos Campos (SP)
Sorocaba (SP)
Três Lagoas (MS)
Tupã (SP)
Votuporanga (SP)
Jacobina (BA)
Extremo Sul (BA)

Compartilhe: