Foto: Valéria Carvalho
Rodada de negociação específica com a direção da Caixa durante a Campanha Nacional 2012

Na Campanha Nacional, a direção da Caixa comprometeu-se a atender duas das principais reivindicações dos empregados: referentes aos critérios de descomissionamento das funções gratificadas e às condições de trabalho dos tesoureiros. Para subsidiar essas discussões, a APCEF está pedindo o auxílio dos trabalhadores.

Funções gratificadas – o compromisso assumido pela Caixa é a elaboração de critérios de descomissionamento a partir das contribuições apresentadas pelas entidades representativas dos empregados.
Atualmente, a retirada de função fica a critério do gestor, sem que o trabalhador tenha oportunidade de questionar a perda da comissão.
De acordo com a direção do banco, a apresentação de estudo sobre os novos critérios será feita até 31 de março de 2013.

Condições de trabalho dos tesoureiros – durante a Campanha Nacional 2012, a direção da Caixa ficou de apresentar um plano de ação para solução definitiva dos problemas relacionados à saúde, à segurança e às condições de trabalho dos empregados das retaguardas.
Entre as melhorias para os tesoureiros acordadas com a direção da Caixa durante a campanha está o pagamento de substituição com remuneração apurada por minuto nas ausências parciais ou pausa para almoço do tesoureiro, condicionada à existência de saldo de minuto para esta substituição na unidade, limitada a 480 minutos por dia para cada empregado, com implementação a partir de janeiro de 2013.

Envie suas sugestões – a APCEF disponibilizou dois formulários para envio de sugestões tanto para a elaboração de regras para o descomissionamento quanto para o apontamento de melhorias das condições de trabalho dos tesoureiros.
Participe! Ajude a construir propostas que atendam às reivindicações dos empregados.

Clique nos links abaixo:

sugestão para as novas regras de descomissionamento das funções gratificadas

sugestões para melhorias das condições de trabalho dos tesoureiros

Para obter mais informações, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: