Print

Em audiência realizada no último dia 5, o procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla, da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Regional, concedeu prazo de 20 dias para que a Caixa apresente cronograma de contratação dos aprovados no concurso público de 2014 ou estudo em que dimensione as admissões a serem feitas, como prevê a cláusula 50 do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015.

“Destacamos que a falta de empregados é uma realidade que afeta as unidades de todo o País. A empresa insiste que cumpriu o Acordo, pois contratou 2 mil empregados, mas ignora o fato de mais de 3 mil trabalhadores terem deixado o banco por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria”, explica o diretor da Contraf-CUT, Sérgio Takemoto, presente à reunião.
Ainda houve outro importante avanço na reunião. O procurador recomendou que, nos próximos concursos públicos, haja a definição de uma quantidade de contratações, ou melhor, que não seja realizado apenas para cadastro reserva.

Concurso público
Em 2014, a Caixa realizou um dos maiores concursos públicos da história. Foram quase 1,2 milhão de inscritos, dos quais 32.879 foram aprovados. Até o momento, apenas 3.182 foram convocados (9,67% do total) e apenas 2.482 admitidos (7,54% do total).
A Caixa tem hoje menos de 98 mil empregados, mas ultrapassavam os 101 mil no final do ano passado. E tem autorização dos órgãos reguladores para chegar aos 103 mil.

Compartilhe: