O verão está próximo, mas já é possível sentir o clima bastante quente e abafado. Em dias como esses, o mínimo que esperamos de nosso ambiente de trabalho é um lugar fresco e arejado para que possamos exercer nossas tarefas com tranquilidade. Mas não é isso que os empregados de algumas agências da Caixa têm encontrado.
No último dia 12, a APCEF/SP retratou em reunião com a Gimat/SP o sistema ineficiente de refrigeração e o mau funcionamento do ar-condicionado nas agências Alto da Mooca, Cumbica, Campo Limpo, Alfonso Bovero, Parque São Lucas, entre outras.
Estiveram presentes no encontro a gerente de filial da Gimat, Irene Soares dos Santos, o gerente de serviços, Eduardo Toshio Terui, o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, o diretor da Fetec/SP, Laércio Rosa, o assessor da Associação, Marcos de Castro e o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Eduardo Nunes.
De acordo com as reclamações, e tendo em vista todo o processo de licitação e a contratação de empresas responsáveis pela manutenção dos equipamentos, a Gimat informou que a SR Baixada Santista possui documento assinado em 30 de outubro; a SR Ipiranga, em 6 de novembro; a SR Santana, em 13 de novembro e a SR Santo Amaro tem a assinatura prevista para o início de dezembro.
As SRs Paulista e Sé possuem contratos vigentes com empresas especializadas e as SRs ABC, Penha e Pinheiros, por en-quanto, têm atendimento pontual e aguardam aprovação das licitações. “Se não tivermos a solução dos problemas em curto prazo, vamos intensificar as manifestações nas unidades” – falou Sérgio Takemoto.

• Agência São Bento
Outro assunto tratado na reunião foi a situação dos empregados da agência São Bento, na capital, que têm sofrido bastante com as más condições do piso da unidade, porque coloca em risco a segurança de todos que circulam no local.
Há tempos, os trabalhadores aguardam a reforma da unidade, a adequação do layout às exigências de acessibilidade e a implantação do padrão de agência segura.
Na reunião, o representante da Gimat, Neder Antonio Jesus Rosselli, comprometeu-se a atender às reivindicações o mais breve possível.

• Fale com a APCEF/SP
Em caso de más condições de trabalho na sua unidade, entre em contato com a APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: