agAlvaresPenteado

A APCEF/SP, em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, paralisou as atividades da agência Álvares Penteado, no centro da capital, na manhã desta quinta-feira, dia 2, em protesto contra o desconto do dia 29 de maio, quando trabalhadores de todo o País fizeram paralisações e atos contra a terceirização e os ataques aos direitos dos trabalhadores.

"A Caixa – que tantas vezes proclama seu orgulho de ser um banco social e está presente no acesso aos direitos e benefícios sociais de milhões de brasileiros, como ao seguro desemprego e ao abono do PIS – decidiu perseguir com o desconto do dia os trabalhadores que participaram da paralisação nacional para defender também esses direitos", esclarece a carta aberta distribuída à população durante a manifestação desta quinta-feira.

Além da distribuição do documento também foi feita reunião com os empregados da unidade para esclarecer as medidas que serão tomadas para tentar reverter o desconto do dia 29. "Entramos em contato com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, a CEE, para que se busque justiça e a devolução do valor descontado", explica o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.

Compartilhe: