_GTs_site.jpgOs grupos de trabalho (GTs) que debatem os descomissionamentos arbitrários e o fim do caixa-minuto começaram os debates nos dias 24 e 25 de novembro, respectivamente.

Descomissionamento – O GT sobre descomissionamento – do qual o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, e o diretor da Associação Carlos Augusto Silva fazem parte – foi instalado no dia 24, em Brasília. A Caixa não apresentou o quantitativo de descomissionados e limitou-se a dizer que todas as denúncias que forem apresentadas pelos sindicatos serão analisadas e terão resposta dos gestores.

Logo no início dos trabalhos, a CEE/Caixa entregou ofício solicitando a suspensão dos efeitos do RH 184, versão 033, nos itens que tratam da designação por minuto de caixa e de caixa ponto de venda e no que trata da dispensa motivada de funções pelo comprometimento da fidúcia. A Caixa negou a possibilidade.

Caixa-minuto – A primeira reunião do GT caixa-minuto ocorreu no dia seguinte (25), em Brasília.
Os empregados, mais uma vez, reforçaram a cobrança de suspensão da designação por minuto da função de caixa. A resposta da Caixa foi negar essa possibilidade e dizer que o “foco é o negócio” e é importante que os trabalhadores estejam livres para sair do guichê e “fazer negócio”.

Compartilhe: