A eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa encerrou na quinta-feira, dia 26. Os empregados escolheram a candidata Rita Serrano, Chapa 1, para representa-los nos próximos três anos.

14.283 empregados escolheram a Chapa apoiada pela direção da APCEF/SP e 12.739 votos foram para a Chapa 25.

“Com a vitória da Chapa 1 avaliamos que os empregados reconhecem o trabalho que as entidades lideram pela defesa da Caixa 100% pública, por melhorias nas condições de trabalho, por mudanças no RH 184, entre tantas outras bandeiras”, afirma o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

“Agradeço todos os votos e o empenho dos que apoiaram esta candidatura e, em especial, a Orency Francisco, que esteve na Chapa como suplente no primeiro turno”, diz a candidata vencedora Rita Serrano.

A data de posse ainda não foi informada.

Rita Serrano – é a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, organização que teve papel fundamental na luta contra o caráter privatizante do Estatuto das Estatais, que acabou sendo aprovado pelo Congresso com importantes mudanças propostas pelos trabalhadores e parlamentares comprometidos com a preservação das empresas públicas.

Atualmente, ela é suplente do representante dos trabalhadores no CA. Ingressou na Caixa em 1989, ocupando vários cargos de gestão, e chegou à presidência do Sindicato dos Bancários do ABC. Mestra em Administração e graduada em História, atualmente faz especialização em Governança.

finalcomz_site.jpg

Compartilhe: