Da Agência Fenae

 Foto: Fenae

O presidente da Fenae, Pedro Eugênio Beneduzzi Leite, reeleito para o cargo em pleito realizado no dia 22 de março último, assegurou em seu discurso de posse uma gestão ousada para o período 2011/2014. A solenidade ocorreu na noite desta terça-feira, 3 de maio, na sede social da APCEF/DF, em Brasília.
“Temos que sonhar e ousar, porque se não conseguirmos ousar em nossos sonhos, não seremos ousados em nada”, disse Pedro Eugenio aos cerca de 400 convidados presentes.
Compuseram a mesa do evento o presidente do CDN, Áureo Júnior, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, o presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, o empregado da Caixa e dirigente da Contraf/CUT, Plínio Pavão, representando o presidente da entidade Carlos Cordeiro, e o presidente reeleito da Fenae, Pedro Eugenio.
Compareceram os presidentes de todas as 27 APCEFs, lideranças de diversas outras entidades associativas e sindicais, gestores e empregados da Funcef, da Caixa e da Caixa Seguros, além de lideranças políticas e sociais. Entre os parlamentares esteve presente o senador José Pimentel.
Quatro ex-presidentes da Fenae prestigiaram a posse da nova diretoria: José Gabrielense Gomes, Carlos Alberto Caser, Carlos Augusto Borges e José Carlos Alonso.
Em seu pronunciamento, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, destacou a expressiva quantidade de membros do Conselho Diretor da empresa presentes: seis vice-presidentes. “A gente quer ter uma ótima relação com a Fenae, as portas estão abertas para o diálogo maduro e para uma relação democrática”, frisou Hereda.
O presidente do CDN, Áureo Júnior, destacou o “forte impacto dos investimentos” da Fenae nas APCEFs ao longo dos últimos três anos e declarou-se confiante em mais e melhores realizações da diretoria empossada para novo mandato. “Confiamos, sobretudo, no exercício da representação dos interesses dos empregados da Caixa”, ressaltou.
Plínio Pavão, da Contraf/CUT, lembrou que a parceria Contraf/Fenae foi construída nas lutas dos empregados da Caixa ao longo dos últimos anos e disse não ter dúvida de que essa parceria será cada vez mais estreita, sólida e produtiva.
O presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, ressaltou a importância das ações conjuntas em defesa dos aposentados, porque, como ele sempre lembra, “os que estão em atividade hoje serão aposentados amanhã”.
Para o presidente da Fenae, a diretoria que inicia novo mandato assume grandes responsabilidades, entre elas a de fortalecer as parcerias com os aposentados e com o movimento sindical bancário, para fazer avançar as lutas e as conquistas dos trabalhadores da Caixa. “Não abrimos mão dessas parcerias”, frisou Pedro Eugenio.
Pedro destacou também o desafio de fazer crescer ainda mais as empresas do Grupo PAR, “porque isso implica em alcançar a independência financeira das APCEFs”.
Além de ousar na busca de mais recursos e melhores estruturas para a Fenae e as Associações, Pedro falou da necessidade de ousadia também nas reivindicações do movimento associativo e sindical. Como exemplo ele citou a exigência do fim do voto de minerva nos conselhos e na diretoria da Funcef. “Fomos o primeiro fundo de pensão a efetivar a composição paritária nos órgãos de gestão e podemos também ser o primeiro a acabar com o voto de minerva”.
Pedro Eugenio destacou como objetivos maiores da Fenae investir no bem estar dos empregados da Caixa e fortalecer a empresa como instituição pública, voltada para investimentos na melhoria da vida de todos os brasileiros. “Por isso, costumo sempre lembrar que a Fenae tem lado: o lado da Caixa pública, o lado do empregado, o lado do aposentado e o lado do participante de Funcef”.

Composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenae para a gestão 2011/2014:

Diretoria Executiva
Diretor-presidente: Pedro Eugenio Beneduzzi Leite (PR)
Diretor vice-presidente: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretora de Administração e Finanças: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP)
Diretor de Esportes: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretora de Cultura: Ely Custódio Freire (AL)
Diretor de Comunicação e Imprensa: Daniel Machado Gaio (DF)
Diretor para Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Olívio Gomes Vieira (RJ)
Diretor Executivo: Paulo Roberto Damasceno (MG)
Diretor Executivo: Kardec de Jesus Bezerra (SP)
Diretor Executivo: Maristela da Rocha (RS)
Diretor Executivo: Marcos Benedito de Oliveira Pereira (PA)

Conselho Fiscal
– Titulares
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Paulo Cesar Matileti (RJ)
Laércio Silva (SC)
– Suplentes
Anabele Cristina Silva (PE)
Jorge Luiz Furlan (SP)
Daniel Pinto de Azeredo (BA)

Compartilhe: