Mais um ano de luta em defesa dos direitos dos empregados da Caixa e do banco público chega ao fim. Mais um ano repleto de eventos, excursões e atividades esportivas entra para a história da APCEF/SP. Nestes 111 anos, com tantos feitos acumulados ao longo da história, algo nunca muda: o carinho e o cuidado que a Associação tem com os empregados da Caixa.

Para defender seus direitos, brigamos pela não privatização do banco público, pela Funcef, pelo Saúde Caixa, por mais empregados, pelo não fechamento de unidades, por ar-condicionado, por reajuste digno, pela PLR Social, pelos direitos das gestantes, por respeito nas negociações.

Apesar de toda a conjuntura política desfavorável aos trabalhadores, os bancários conseguiram aumento real, manutenção da PLR e da PLR Social, entre muitas outras garantias.

Por uma aposentadoria cheia de atividades, ao lado dos amigos que os associados fizeram durante toda uma vida de trabalho de Caixa, organizamos comemorações no Dia Nacional dos Aposentados, excursões para Barra Bonita, Campos do Jordão e Capitólio, festa junina em Suarão, chá da tarde, comemorações dos aniversariantes do mês, passeios culturais, jogos estaduais. Teve até uma excursão para Avaré com destaque para a participação de aposentados na Extreme Trail Run, uma corrida de aventura em meio à belíssima natureza da região.

Para não deixar o corpo nem a cabeça sedentários, foram oferecidos aos associados de todo o Estado, treinos esportivos de futebol, futsal, basquete, vôlei, corrida, xadrez, entre outras modalidades, e participação em competições regionais e nacionais. São Paulo foi, pela primeira vez, sede dos Jogos Nacionais da Fenae, quando conquistamos a segunda colocação entre as 27 delegações do país.

Teve muita diversão nas dezenas de eventos preparados com carinho nas Colônias e na festa junina no clube, que contou com o trio Ó do Forró, a dupla Alysson e Adysson e deliciosas comidas típicas. A geladinha foi estrela na Festa do Chope, com o Quarteto São Jorge e a escola de samba Fábrica de Belas Artes, e em uma degustação de cerveja artesanal no Espaço Conviver.

E por falar em Espaço Conviver, esse foi um dos espaços inaugurados neste ano para os associados, no centro da capital. O flat na região de Santana, bem próximo ao metrô, foi outro novo serviço disponibilizado.
Também teve incentivo para frequentar as Colônias, com descontos mensais, o bônus promocional e a utilização dos pontos do Mundo Caixa no pagamento das diárias.

E, é claro, as crianças também tiveram vez no Concurso de Desenho Infantil, com entrega de prêmios em uma minifazenda, e o Acantonamento na Colônia de Avaré.

Por fim, um serviço oferecido aos empregados da Caixa em todo o país ganhou força este ano. Em dois anos, a Rede do Conhecimento já soma mais de 90 cursos e 33 mil matrículas. E, agora, com uma novidade: os dependentes também podem acessar a rede e fazer os cursos.

E em 2019 vai ter muito mais. Que venham novos desafios, novas lutas, muitos passeios, eventos, diversão e confraternização. Já estamos preparando a comemoração do Dia do Aposentado e uma oficina de cerveja artesanal, entre tantas outras coisas. Que possamos estar ao seu lado, por mais um ano, com o carinho e o cuidado oferecidos nestes 111 anos de história.

Compartilhe: