Até 6 de maio, acontecem as eleições na Funcef para renovar três vagas na Diretoria Executiva da entidade, quatro vagas do Conselho Deliberativo (dois titulares e dois suplentes) e duas vagas do Conselho Fiscal (um titular e um suplente). 

Está na hora de exercer o seu direito e de fortalecer a unidade do movimento dos empregados da Caixa em prol de uma Funcef voltada sempre para o interesse dos seus participantes. 

É com vistas nesse propósito que nós, da diretoria da APCEF/SP, manifestamos nosso apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef, que conta com o respaldo das principais entidades sindicais e representativas dos trabalhadores da ativa e dos aposentados. 

Com mais de 100 mil participantes e um patrimônio de R$ 38,9 bilhões, a Funcef é o terceiro maior fundo de pensão do País.
Como resultado de um longo processo de luta por democratização e transparência, os empregados da Caixa conquistaram, em 2002, a paridade nos conselhos Deliberativo e Fiscal da Funcef e o direito de eleger a metade da Diretoria Executiva, em 2006. 

A Chapa 1 – Movimento pela Funcef é composta por representantes de todos os segmentos dos empregados, da ativa e dos aposentados. Tem o apoio dos mais de 100 sindicatos de bancários cutistas, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da Federação Nacional das Associações dos Aposentados da Caixa (Fenacef), da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag), de 25 das 27 APCEFs do País, de 26 associações de gestores (Agecefs) e de todas as associações de aposentados e pensionistas. 

É importante destacar que essa ampla unidade só pôde ser construída por causa da representatividade, da seriedade e da competência que essas entidades já demonstraram na gestão da Funcef e nas conquistas de direitos dos participantes nos últimos anos. 

A Chapa 1 é integrada por ex-dirigentes sindicais, entre eles, José Carlos Alonso, diretor da Contraf-CUT, e Miguel Correia, ex-diretor da entidade. 

A nossa avaliação é que a Chapa 1 – Movimento pela Funcef reúne candidatos que fortalecem a unidade e melhor cumprem os propósitos do movimento dos empregados da Caixa Econômica Federal. 

Vote observando o presente, de olho no futuro! Vote Chapa 1 – Movimento pela Funcef! 

Diretoria Executiva da APCEF/SP 
Gestão Nossa Luta

Compartilhe: