No dia 23 de abril, todos os associados da APCEF/SP deverão escolher os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da APCEF/SP. A participação dos associados na escolha dos dirigentes que ficarão à frente da entidade durante o triênio 2014–2017 é de extrema importância. A APCEF/SP – que completa 107 anos de existência este ano –  é uma das mais antigas organizações de bancários de que se tem notícia no País e é a maior das APCEFs, atualmente com mais de 15 mil associados. Uma entidade que sempre esteve à frente das lutas pelos direitos dos empregados da Caixa.
O processo eleitoral foi instaurado por meio de assembleia realizada em 22 de fevereiro, na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na ocasião, foi eleita a Comissão Eleitoral composta por sete membros, formada proporcionalmente pelo número de votos recebidos por cada chapa inscrita durante a assembleia.
A Chapa 1 – Nossa Luta, apoiada pela atual gestão, obteve 85% dos votos dos presentes. A Chapa 2 – Oposição Unificada obteve 15% dos votos.
Um dos deveres da Comissão Eleitoral é garantir que o pleito ocorra de forma transparente e democrática.
O período para a inscrição das chapas que concorrerão a eleição ocorrerão de 6 a 14 de março. A Comissão Eleitoral irá analisar  a elegibilidade dos integrantes das chapas. Cada chapa que estiver na disputa terá um representante agregado à Comissão Eleitoral.
De acordo com o estatuto da APCEF/SP, para participar, os candidatos devem ser associados efetivos da entidade; contar com mais de 12 meses consecutivos no quadro social, incluindo o prazo de filiação em outra Associação de Pessoal da CEF, em caso de transferência para base do Estado de São Paulo; ter moral ilibada e estar em pleno gozo de seus direitos sociais.
 

Compartilhe: