A eleição que irá renovar os mandatos de parte dos conselheiros eleitos da Funcef – um membro efetivo e um suplente para o Conselho Deliberativo e um membro efetivo e um suplente para o Conselho Fiscal – acontece de 19 a 26 de maio em todo o País.
Duas chapas concorrem ao pleito: a Chapa 1 – a Chapa do Movimento e a Chapa 2 – Em Defesa da Funcef.
Os conselheiros a serem eleitos cumprirão mandato de quatro anos, sendo que a vaga no Conselho Fiscal deverá ser ocupada por um associado aposentado. De acordo com o estatuto da Funcef, os conselhos da Fundação devem ser representados por ativos e assistidos.

• Votação

Votam todos os participantes ativos, os aposentados e os pensionistas com benefício vitalício.
Quem estiver na ativa votará pelo SISRH da Caixa – opção 4.1. Os aposentados e os afastados votarão por telefone ou internet, mediante senha que a Funcef remeterá, oportunamente, para a residência desses eleitores.
“O processo de eleição dos conselheiros da Funcef é um dos avanços conquistados no novo estatuto da Fundação e proporcionará mais transparência e democracia na gestão dos recursos do fundo de pensão” – comentou o diretor da APCEF/SP, Sérgio Takemoto, que fez parte do GT do Estatuto.

Compartilhe: