Entre 24 e 27 de abril acontece eleição para escolha de um novo representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Podem votar todos os trabalhadores da ativa. A votação acontece por meio do sistema interno da Caixa, pelo link eleicaoca.caixa.

A diretoria da Apcef/SP, assim como outras entidades representativas dos empregados (Sindicato dos Bancários de São Paulo, Fetec-CUT/SP, etc.), apoia a candidatura de Eduardo Nunes (0001) nestas eleições. Eduardo é empregado da Caixa desde 2005 e fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Apcef/SP entre 2008 e 2012, quando mudou-se para o Paraná. É gerente há mais de 10 anos e atualmente exerce a função na Agência Digital Curitiba.

“Eduardo tem histórico de luta em defesa dos direitos da categoria, compromisso com a defesa da Caixa como banco público, experiência e qualificação para nos representar no Conselho de Administração da Caixa. Por isso, grande parte das diretorias de entidades que compõem o movimento dos empregados em todo o país aprovou o apoio à sua candidatura, e estes apoios serão fundamentais para dar suporte para sua atuação caso seja eleito”, declara o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

CA da Caixa – O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco público.
Após muita luta das entidades sindicais e associativas, em 2013, os empregados passaram a ter direito de votar em um representante dos trabalhadores para o Conselho. A participação dos empregados na votação reforça a importância e a manutenção do direito conquistado.

Principais propostas
– Luta pela manutenção da Caixa pública, social e forte.
– Luta pela reversão do processo de fatiamento da Caixa, com a reincorporação das subsidiárias.
– Luta contra processos de reestruturação que prejudiquem os empregados.
– Atuar contra as tentativas de privatizações do banco público.
– Fortalecer o papel social e inclusivo da Caixa com foco em políticas públicas para o melhor desenvolvimento sustentável de todo o País.
– Atuar com transparência e ser o porta voz dos anseios dos empregados da Caixa.
– Fortalecer a relação com as entidades que representam os empregados e empregadas do deste banco público.
– Combate de todas as formas de assédio.
– Buscar mais respeito aos direitos e condições de trabalho digno.
– Manter um canal direto de comunicação com os empregados e empregadas da Caixa.

Compartilhe: