Da Agência Fenae

A cerimônia de posse para os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Funcef aconteceu em Brasília, no último dia 2.
A abertura foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Aldemir Dornelles que ressaltou as ações desenvolvidas como o fortalecimento da democratização, a boa prática da governança coorporativa e a elaboração de um novo plano de benefícios.
“Estamos trabalhando na recuperação de investimentos que até há pouco tempo eram usados de forma indevida. Tanto os representantes indicados pela patrocinadora como os dos participantes demonstraram querer fazer o melhor para esta Fundação” – afirmou Dornelles.
Em seguida, todos os conselheiros e diretores eleitos e indicados foram chamados para assinar a ata de posse. A representante da patrocinadora no Conselho Deliberativo, Clarice Copete, foi reconduzida ao cargo por mais quatro anos, bem como o suplente, Carlos Augusto Borges.
O diretor eleito pelos participantes Antônio Bráulio de Carvalho recebeu certificado do presidente da Comissão Eleitoral, Jair Pedro Ferreira, qualificando-o como merecedor legítimo do cargo. Ele tomará posse após a aprovação do novo estatuto.

• Olho do participante na Fundação

Carlos Caser, eleito pelos participantes para compor a diretoria paritária da fundação, afirmou a importância da Caixa em dar esse passo e pediu esforços para que os cerca de 15 mil empregados da Caixa que não participam da Funcef sejam foco de uma intensa ação. “Este é um trabalho que precisa começar já na segunda-feira” – afirmou.
Além disso, ele reafirmou os compromissos da nova gestão paritária. “Vamos trabalhar pela transparência, pela ética nos negócios, pelo zelo aos recursos, por planos mais adequados. Tudo isso para que a Funcef possa ter orgulho de nós” – disse Caser.

• Interesses divergentes

O diretor-presidente da Fenae, José Carlos Alonso, cuja gestão no Conselho Deliberativo se encerrou, falou sobre as conquistas ao longo destes quatro anos. “Quando assumimos, uma grande reivindicação era levar informações da Funcef aos participantes, uma vez que ninguém sabia o que acontecia dentro da instituição. Além disso, tivemos dificuldades em propor um novo plano de benefícios e aguardamos agora apenas a sua aprovação” – afirmou ele.
Citando ainda a transparência com que a Fundação vem trabalhando e fundamental para atender aos interesses de todos, falou da maior conquista. “A realização desta eleição, porém, coroou nossa atuação. O caminho da democracia é o que vai favorecer o caminho de todos os participantes. Estamos definitivamente consolidando a gestão paritária dos participantes” – concluiu Alonso.
Alonso prestou ainda homenagem à conselheira Francisca De Assis e aos conselheiros Júlio Villas Boas Netto (in memorian) e Moysés Leiner, cujos mandatos também se encerraram.

• Posse dos eleitos

A chapa 1 – Movimento pela Funcef – foi a vencedora com 49% (20.256) dos votos. Confira os integrantes que tomaram posse:

Para o Conselho Deliberativo: José Miguel Correia e Carlos Levino Vilanova (membros efetivos com mandato de 4 anos). Célia Margit Zingler e Edgard Antonio Bastos Lima (suplentes). Fabiana Cristina Meneguele Matheus (membro efetivo com mandato de 2 anos).Antonio Luiz Fermino (suplente).

Para o Conselho Fiscal: Emanoel Souza de Jesus (membro efetivo com mandato de 4 anos). Isair Dallazen (suplente). Olívio Gomes Vieria (membro efetivo com mandato de 2 anos). Regina Maria da Costa Britto Pereira (suplente).

Para a Diretoria Executiva: Carlos Alberto Caser, Sérgio Francisco da Silva e Antônio Bráulio de Carvalho.

Compartilhe: