Mais denúncias sobre a sistemática do Bancop para provimento de vaga de gerente júnior têm chegado à APCEF/SP.
As informações recebidas pela Associação dão conta de que empregados, os quais estavam em férias no período de seleção pelo Comitê de Avaliação Especial (CAE), foram eliminados do Bancop.
“É um absurdo que, em pleno gozo de um direito garantido por lei, o trabalhador seja punido desta maneira” – indignou-se a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
As denúncias foram encaminhadas para a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e devem ser debatidas durante rodada de negociação com a direção do banco, em 9 de dezembro, sexta-feira.

• Insatisfação

No fim de setembro, a APCEF/SP publicou, na edição 693 do jornal APCEF em Movimento, denúncias recebidas de empregados que reagiram com indignação e insatisfação à nova sistemática do Bancop, divulgada pela Superintendência Nacional de Gestão de Pessoas (Supes).
A principal reclamação dizia respeito à retirada da prova de conhecimento dos critérios de avaliação pela direção da Caixa.
Na ocasião, os participantes do Bancop denunciaram que alguns Escritórios de Negócios (ENs) utilizariam, como critério de seleção, a venda de produtos. “Continuamos atentos aos fatos e vamos apurar cada denúncia para que, se confirmadas, sejam tomadas providências o mais breve possível pela direção do banco” – finalizou Fabiana Matheus.
Se você sentir-se prejudicado com as formas de avaliação do Bancop, entre em contato com a diretoria da APCEF/SP, ligue (11) 3017-8322, 3017-8324 ou envie e-mail para: diretoria@apcefsp.org.br.

Compartilhe: