Em 21 de janeiro, representantes da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região – respectivamente, Rafael de Castro Leite Pereira e Kardec de Jesus Bezerra – reuniram-se com responsáveis pela Superintendência Regional Pinheiros, na capital, para debater condições de trabalho na agência Cotia.
Recentemente, a unidade fechou convênio com a prefeitura da cidade. A previsão é de abertura de 5 mil novas contas, o que demandará uma força-tarefa por parte dos empregados, já que a primeira folha de pagamento dos funcionários municipais será paga em março.
Como forma de prevenir possíveis problemas relacionados à jornada de trabalho, às horas extras e ao transporte – itens esses que já foram motivos de muita dor de cabeça para os empregados de várias unidades que firmaram convênios semelhantes -, os representantes da APCEF/SP e do Sindicato questionaram os responsáveis da Caixa sobre as medidas que estão sendo tomadas para proporcionar condições dignas de trabalho aos funcionários durante a força-tarefa.
De acordo com o representante da SR Pinheiros, serão destacados empregados de outras unidades da região para auxiliar o trabalho de abertura de contas da agência Cotia, que será realizado em um espaço montado pela Caixa, em parceria com a prefeitura, com toda a infraestrutura de equipamentos e sistemas necessários.
Ainda de acordo com informações da Caixa, a SR disponibilizará transporte para deslocar os empregados da região de Pinheiros até o local da força-tarefa.
O representante da Caixa informou, também, que já foi solicitado, com antecedência, reserva para pagamento de eventuais despesas com hora extra. Para ele, contudo, os dois turnos de trabalho estabelecidos serão suficientes para atender à demanda sem necessidade de extrapolação da jornada. Disse, ainda, que depois de concluída a força-tarefa, a agência Cotia receberá cinco técnicos bancários novos e mais dois postos de gerência para que a unidade possa atender à demanda.
“A APCEF/SP ficará atenta ao processo de contratação das novas contas na agência Cotia para que os compromissos assumidos pela SR sejam cumpridos” – afirmou Rafael de Castro.

Fale com a APCEF/SP
Em caso de denúncias sobre condições de trabalho, ligue para a Associação – (11) 3017-8313 –
ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br. Garantimos o sigilo de sua identidade.

Compartilhe: