A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) enviou um ofício à direção do banco público, na tarde de terça-feira (21), para solicitar o agendamento de reunião da Mesa Permanente de Negociações. Na pauta estarão questões relacionadas à Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

“Nós temos dois temas que são muito importantes para os associados da Funcef e estão pendentes já há um tempo. A Caixa tem de priorizar esse debate e resolver as pendências, pois interferem na vida das pessoas. Pois isso, aguardamos o retorno o mais breve possível.”, afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Fabiana se referiu a Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar nº 30, do dia 10 de outubro de 2018, que versa sobre a necessidade da Funcef revisar o equacionamento e consequente dilatação do prazo de pagamento dos equacionamentos dos planos de benefícios. O outro tema é a incorporação do Regulamento do Plano de Benefícios – REB ao “Novo Plano”, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT na cláusula 59 – “INCORPORAÇÃO DO REB AO NOVO PLANO FUNCEF”.

Compartilhe: