Tendo o modelo de retaguardas como um dos principais pontos da pauta, a Contraf/CUT, federações e sindicatos voltam a negociar com a Caixa Econômica Federalnesta sexta-feira, dia 16, às 10h, em Brasília. Trata-se da última rodada de negociação permanente entre representantes dos bancários e os da empresa em 2011.

Na pauta constam também itens como avaliação da promoção por mérito do ano-base de 2012, pendências da campanha salarial 2011, Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para as 7ª e 8ª horas e taxa de juros para os aposentados.

Na reunião, a Contraf/CUT, assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), vai exigir a imediata alteração no texto da cartilha de orientação para avaliação por mérito para a promoção de 2011, dado que a empresa equivocou-se ao divulgar informação de que os dias de greve deverão impactar no processo de avaliação de desempenho de seus trabalhadores.

Para as entidades sindicais, esse equívoco precisa ser corrigido com a devida urgência, para que haja correspondência com os termos negociados na campanha salarial deste ano.

O coordenador da CEE/Caixa, Jair Pedro Ferreira, que também é vice-presidente da Fenae, lembra que os dias de greve estão sendo compensados normalmente, sendo que o prazo termina nesta quinta-feira, dia 15. Ele diz ainda que, após esta data, eventuais saldos de horas não-compensadas serão zerados, não provocando qualquer efeito na vida funcional dos trabalhadores, inclusive em relação às promoções.


Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Compartilhe: