Da Agência Fenae

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) definiu a programação do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). O evento será realizado no período de 28 a 30 de maio, em São Paulo, capital – Hotel Holiday Inn, no Anhembi.
Na ocasião, um total de 391 delegados, entre empregados da ativa e aposentados, além de observadores, estará reunido para debater pontos como conjuntura, papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil, organização do movimento, isonomia, carreira, jornada, Funcef/Prevhab, aposentados, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, segurança bancária, reestruturação e correspondentes bancários.
Para a discussão desse temário, os delegados serão distribuídos em quatro grupos de trabalho: isonomia, carreira e jornada (Grupo 1 – Laranja), Funcef/Prevhab e aposentados (Grupo 2 – Verde), saúde do trabalhador e Saúde Caixa (Grupo 3 – Vermelho) e segurança bancária, reestruturação da Caixa, correspondentes bancários e outros temas (Grupo 4 – Azul). Todos os grupos, indistintamente, terão a tarefa de debater o tema da organização do movimento. No domingo, dia 30 de maio, a plenária final discute e vota os relatórios aprovados nos diversos grupos de trabalho.
Confira, abaixo, a programação oficial do 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal:

SEXTA-FEIRA – DIA 28 DE MAIO – PLENÁRIA GERAL
14h – Abertura solene dos trabalhos – CEE-Caixa, com participação de convidados.
15h – Debate sobre conjuntura e papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil.
17h – Aprovação do regimento interno.
17h30 – Apresentação das seis teses inscritas.
18h30 – Jantar.

SÁBADO – DIA 29 DE MAIO – TRABALHOS DE GRUPOS
9h – Instalação dos grupos pela CEE/Caixa.
9h15 – Exposição do tema específico.
10h45 – Intervalo para café.
11h – Debate de grupo (tema específico).
13h – Almoço.
14h30 – Debate de grupo (organização do movimento).
16h30 – Sistematização dos relatórios dos grupos.
19h – Jantar.

DOMINGO – DIA 30 DE MAIO – PLENÁRIA GERAL
9h – Exposição e deliberações sobre os relatórios dos grupos.
12h30 – Apresentação e votação das moções.
13h – Encerramento do 26º Conecef, seguido de almoço no Hotel Holiday Inn.

• 26º Conecef: objetivos
Caberá ao 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa definir a pauta específica a ser negociada com a direção da empresa durante a campanha salarial deste ano. O tema da conjuntura sobre o “O papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil” será debatido em painel, durante plenária geral a ser realizada em 28 de maio.

Compartilhe: