O jornal O Estado de S. Paulo publicou na última sexta-feira, dia 5, a denúncia feita pela Contraf-CUT sobre a pressão dos bancos para bater metas abusivas de venda de produtos e apontados como responsáveis pelo adoecimento de bancários. A reportagem, que foi reproduzida por diversos veículos de comunicação em todo o país, chamou a atenção para as condições de trabalho da categoria.

Sob o título de "Sindicatos querem reduzir metas dos bancos", a notícia destaca que as entidades sindicais estão em disputa com os bancos para reduzir as metas para venda de produtos e serviços financeiros. "Se não discutimos metas, vamos continuar enxugando gelo", afirmou o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, Carlos Cordeiro.

Na reportagem, a professora Ana Magnólio Mendes, do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da UnB, avalia que os bancários são atormentados por um "sofrimento ético": precisam vender produtos e empurrar crédito, mesmo quando sabem que os clientes não precisam se endividar mais.

>> Clique aqui e confira a reportagem.
 

Compartilhe: