Dizer que as unidades da Caixa não possuem número suficiente de empregados para atender à demanda de trabalho parece até que virou “lugar comum”, tamanho o descaso da direção da Caixa em vista do problema, que atinge o País inteiro.

RH 183 007
Porém, a falta de empregados agravou-se, ainda mais, depois da instituição da RH 183 007, que trata da criação da função de consultor de canais em inúmeras agências.
O grande problema da estrutura proposta pela direção da Caixa é a perda de um empregado, por agência, para dar lugar ao que exercerá a nova função.
“Essa seria uma grande oportunidade para a Caixa aumentar seu quadro funcional e, ainda, proporcionar uma nova projeção de carreira ao mesmo tempo”, afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Outro ponto que tem gerado muita reclamação por parte dos empregados é a escolha, pelo gestor, de quem será o “premiado” com a mudança de lotação para a chegada do novo funcionário na agência.
“Isso cria um clima de total intranquilidade nas unidades, pois todos sentem-se ‘rifados’, sem saber quem será o escolhido”, finalizou Sérgio Takemoto.

Representação dos trabalhadores
A APCEF/SP encaminhou as reclamações dos empregados à CEE-Caixa, que comprometeu-se a discutir o assunto com a direção do banco o mais breve possível.
Pela contratação de mais empregados!

Compartilhe: