Em 12 de agosto, 112 delegados de todo o Estado participaram do Conselho Estadual de Delegados Sindicais, promovido pelo Fórum de Dirigentes Sindicais – composto pela APCEF/SP, Fetec/CUT-SP, Feeb-SP/MS, na capital.
O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, que falou sobre conjuntura política e Campanha Salarial.

• Assembléia

Os delegados, além de debater sobre a Campanha Salarial Unificada, também participaram de assembléia realizada no centro velho de São Paulo, no mesmo dia, quando duas agências da Caixa – São Bento e Porto Geral – atrasaram a abertura das unidades até meio-dia.
A assembléia colocou em votação a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última rodada de negociações, ocorrida em 10 de agosto, de 6% de reajuste.
Os bancários rejeitaram o índice por unanimidade na assembléia.
“O Conselho Estadual teve um balanço muito positivo. Todos os delegados tiveram a possibilidade de expor sobre o andamento da Campanha Salarial em suas unidades, o que enriqueceu os debates” – comentou a diretora-pre-sidente da APCEF/SP, também presente à reunião, Fabiana Matheus.

Fotos: Conselho Estadual de Delegados Sindicais, em 12 de agosto, na capital.

Compartilhe: