Em reunião realizada no último dia 28, em Brasília, os membros do Conselho Deliberativo da Funcef aprovaram o balancete de janeiro da Fundação, um dos itens da pauta.
Durante o encontro, também foram passadas as informações corporativas do fundo de pensão referentes ao primeiro mês de 2008.

• Carteira habitacional

Na ocasião, o diretor da Diretoria de Benefícios e Administração da Funcef (Diben), Carlos Caser, colocou em discussão uma proposta para aumentar as possibilidades de descontos para liquidação da carteira habitacional da Fundação. O assunto ainda está em análise e deve voltar à pauta.

• Comitês

Os membros do Conselho Deliberativo também começaram a discutir a regulamentação dos comitês de Auditoria, Benefícios, Ética e Investimentos – que são uma conquista do GT do Estatuto do fundo de pensão e os quais devem ser compostos por representantes dos participantes, da Caixa e da Funcef.
Os comitês entrarão em funcionamento tão logo o regimento interno seja definido, o que deve acontecer em breve. “Essa conquista irá ampliar, com certeza, os controles e os acompanhamentos por parte dos representantes dos participantes, proporcionando uma ampla discussão sobre os itens de interesse dos associados” – explicou a diretora-presidente da APCEF/SP e membro eleito do Conselho, Fabiana Matheus.

• Próximo encontro

Nova reunião do Conselho Deliberativo está prevista para acontecer na segunda quinzena de maio.

Compartilhe: