Em 30 de agosto aconteceu a reunião do Conselho de Delegados Sindicais, na capital, que contou com a presença de 47 empregados da Caixa, entre delegados e dirigentes sindicais.
Os participantes do encontro discutiram jornada de trabalho, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e campanha salarial unificada.

Sipon – jornada de trabalho

A diretoria da APCEF/SP apresentou proposta de campanha para moralização do Sipon: “Eu não marco bobeira! Eu marco meu ponto corretamente!”, aprovada na reunião, e que tem início previsto ainda para a primeira quinzena de setembro.
Durante o encontro, a assessora jurídica da APCEF/SP, Gislândia Ferreira da Silva, expôs as principais conseqüências da não-marcação correta da jornada de trabalho e falou, também, sobre os direitos e obrigações do registro de ponto.

Campanha salarial unificada

O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), Plínio Pavão, repassou os informes da campanha salarial dos bancários, com ênfase no andamento das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ocorridas até a data do encontro.
Sobre as negociações permanentes entre representantes dos empregados e da diretoria da Caixa, também foram dadas informações aos presentes sobre o Grupo de Trabalho Saúde, Grupo de Trabalho Funcef, reintegração dos demitidos pela RH 008 e PCS/PCC.

Propostas do Conselho de Delegados Sindicais

Depois de diversos debates entre os participantes da reunião, foram aprovadas, como contribuição do Conselho de Delegados Sindicais, as seguintes propostas:
1. reunião do Comando Nacional;
2. abaixo-assinado contra a Área de Livre Comércio das Américas (Alca);
3. encontro de engenheiros e arquitetos, técnicos de fomento e analistas;
4. reuniões regionais dos delegados sindicais.

Calendário de reuniões dos delegados sindicais

• 9 de setembro, terça-feira: na capital – Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Rua São Bento, 413, centro – com delegados dos sindicatos do ABC, São Paulo, Baixada Santista, Mogi das Cruzes, Taubaté e São José dos Campos.
• 18 de setembro, quinta-feira: em Campinas – com delegados dos sindicatos de Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba. Local a ser confirmado.
• 25 de setembro, quinta-feira: em Bauru – com delegados dos sindicatos de Bauru, Assis, Presidente Venceslau, Marília, Franca, Barretos e Andradina. Local a ser confirmado.

As propostas devem ser encaminhas para a Fenae, Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), Fetec-CUT e Feeb-SP/MS.

Compartilhe: