Da Agência Fenae

Eventos definem pautas de reivindicações para questões gerais (Fenaban) e para questões específicas (Caixa). É a campanha nacional salarial de 2008

Encontros temáticos sobre saúde, remuneração, segurança bancária, previdência complementar e bancos regionais/fusões, no dia 25 de julho (sexta-feira), das 9h às 17h, em São Paulo, integram a 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), cujo ato de abertura solene está marcado para a noite desse mesmo dia, no Hotel Holiday Inn. Na ocasião, o debate “Juros e desenvolvimento econômico” reúne Guillherme Lacerda (presidente da Funcef) e Márcio Porchmann (presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada/Ipea).
Os eixos, o plano de lutas, a mobilização, o calendário e a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano da categoria bancária serão definidos e aprovados na plenária geral que acontece no dia 27 de julho, das 9h às 18h. Também, nesse mesmo dia, será realizada a eleição do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
Nos dias 28 e 29 de julho, ainda na capital paulista, como parte da 10ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, delegados da ativa e delegados aposentados de todo o País participam do 24º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). Ao evento caberá definir a pauta específica de reivindicações a ser negociada com a direção da empresa.

Compartilhe: