Da Agência Fenae

Está prevista para hoje, dia 26, na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados a votação do projeto pela isonomia de direitos e benefícios entre novos e antigos funcionários na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
Abaixo-assinado com mais de 25 mil assinaturas colhidas em todo o País em apoio ao projeto de lei de autoria dos deputados Inácio Arruda (PCdoB/CE – hoje senador) e Daniel Almeida (PCdoB/BA), por iniciativa da Contraf/CUT, foi entregue no início de setembro ao presidente da Comissão do Trabalho, deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP).
Depois de passar por essa comissão, o projeto pela isonomia será ainda apreciado por duas outras antes de ir a plenário: a Comissão de Finanças e Tributação e a Comissão de Constituição e Justiça.
Permanece a orientação para que sejam enviadas aos parlamentares da Comissão do Trabalho mensagens eletrônicas em apoio ao projeto pela isonomia entre funcionários dos bancos públicos federais.

Compartilhe: