Da Agência Fenae

Por convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na condição de representante da categoria bancária do Brasil, o Comando Nacional dos Bancários reúne-se no próximo dia 20 de maio, em São Paulo, das 10 às 18 horas, para organizar a campanha salarial 2010.
Caberá ao Comando Nacional preparar a 12ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que irá definir a estratégia, a minuta mínima e unificada de reivindicações e o calendário de mobilização da campanha salarial deste ano.
Para a Contraf-CUT, os bancos públicos e privados têm plenas condições de melhorar a remuneração e garantir respeito, saúde, segurança e dignidade no trabalho, dentre outras demandas, já que os primeiros balanços do primeiro trimestre de 2010, divulgados nos últimos dias, apresentam lucros bilionários, levando as instituições financeiras a baterem novos recordes.
Estão sendo convocados a participar da reunião do próximo dia 20 de maio todos os sindicatos e federações que integraram o Comando Nacional no ano passado, além dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão e do Rio Grande do Norte. O objetivo da Contraf-CUT é construir a unidade nacional da categoria bancária para enfrentar os banqueiros, com mobilização e luta, de modo a realizar uma nova campanha salarial vitoriosa.

Compartilhe: