Da Agência Fenae

Para o Comando Nacional dos Bancários, que esteve reunido no último sábado, dia 8, na capital, a mobilização é o único caminho para forçar os banqueiros a melhorarem sua proposta de acordo coletivo. A avaliação é de que a greve já é um sucesso e vem crescendo em todo o País.
Para quebrar a intransigência da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Comando Nacional dos Bancários garante que o movimento da categoria bancária será ampliado ainda mais no começo desta semana. Uma das prioridades será denunciar a atuação do Bradesco, cujo presidente Márcio Cypriano também preside a Federação Nacional dos Bancos.
“A população precisa saber que, além do mau atendimento que presta todo dia, com enormes filas, o Bradesco manda prender e bater em bancários, sindicalistas, jornalistas e em todo mundo que passa por perto” – denunciou o secretário-geral da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Carlos Cordeiro.

• CEE/Caixa agenda reunião para hoje em São Paulo

Para tratar da campanha salarial unificada de 2005 na Caixa Econômica Federal, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) agendou reunião para esta segunda-feira, dia 10 de outubro, a partir das 11 horas, em São Paulo, capital.

• Negociações não confirmadas

A Caixa divulgou no site www.negociacao.caixa.gov.br de que haveria negociações com a Fenaban em 10 de outubro, a partir das 19 horas, em São Paulo, mas essa informação, até a manhã de hoje, ainda não estava confirmada.
A negociação específica da CEE-Caixa com a Comissão Caixa está na dependência da oficialização da negociação da Fenaban.

Compartilhe: