Se você, empregado Caixa, precisa tirar as certificações exigidas pelo banco ou fazer algum curso na Universidade Caixa, lembre-se que o Acordo Coletivo garante que você estude durante sua jornada de trabalho.

A cláusula 60, que trata de horas de estudo dentro a jornada, dispõe que o trabalhador tem seis horas mensais para estudos na metodologia à distância, no Universidade Caixa, dentro da jornada de trabalho e em local apropriado na unidade.

“Alguns empregados têm relatado falta de tempo para estudos para as certificações. É muito importante que os trabalhadores saibam e façam valer seus direitos, pois, mesmo com toda a crise de falta de funcionários, não podemos pagar pela decisão da gestão de não contratar, abrindo mão de um direito fundamental para formação e certificação que, na verdade, é exigida pela própria empresa”, lembrou a diretora da Apcef/SP, Vivian Carla de Sá.

:: Caso esteja com dificuldade para cumprimento dos seus direitos, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Rede do Conhecimento – Importante lembrar que todos os associados das Apcefs têm à disposição, gratuitamente, cursos para CPA-10, CPA-20 e CEA, que auxiliam na preparação para as provas de certificações bancárias da Anbima.

:: Para conhecer a Rede do Conhecimento, acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

:: Quem ainda não é associado pode se associar pelo valor promocional de R$ 49,90 por dois meses ou 4.990 pontos Fenae (clique aqui para se associar).

Compartilhe: