Da Agência Fenae

Em 11 de dezembro, último dia da reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, realizado em Brasília, os presidentes das Apcefs referendaram a proposta do novo plano de benefícios da Funcef, elaborada pelo grupo de trabalho formado por representantes dos participantes, da Fundação e da Caixa.
A discussão sobre o assunto contou com a participação de membros do GT. Também foi aprovada a recomendação para que as entidades sindicais e associativas reproduzam esse debate nos Estados.
Durante a reunião, o membro da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) Jair Pedro Ferreira fez um histórico sobre o processo de negociações permanentes e sobre a formação de GTs, previstos no Acordo Coletivo de 2003/2004 e que vão tratar dos seguintes temas: reintegração dos empregados demitidos pela RH 008, implantação do novo PCS/PCC, revisão dos critérios do Processo Seletivo Interno (PSI), jornada de trabalho/horas extras e Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), saúde e segurança bancária.
Foi discutida a parceria entre a Fenae Corretora, a Caixa e a Caixa Seguros, visando a construir um projeto de atuação que permite ampliar a atividade da Corretora no balcão Caixa.
Foi apresentado, ainda, o trabalho que vem sendo desenvolvido para criar o Programa de Relacionamento (PAR), que deverá abranger os associados das Apcefs e os contribuintes do Fenae Doações.

Compartilhe: