Da Agência Fenae

Em seu segundo dia de reunião, no dia 29 de julho, em Brasília, o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae contou com a participação da diretoria da Funcef para a discussão sobre a situação atual do fundo de pensão dos empregados da Caixa.
Na condição de presidente em exercício da Funcef, o diretor de Controladoria, Carlos Caser, apresentou um painel sobre a realidade financeira e administrativa da fundação. Participaram também do debate os diretores Sérgio Francisco (Benefícios e Administração), Demósthenes Marques (Finanças) e Jorge Arraes (Imobiliário).
A necessidade de agilização do processo de implantação das mudanças propostas pelo GT Funcef foi um dos pontos mais enfatizados pelos membros do CDN. Foram também destaque as discussões sobre o Clube Imobiliário, sobre investimentos e sobre a democratização da Fundação.
O diretor-presidente da Fenae e membro eleito do Conselho Deliberativo da Funcef, José Carlos Alonso, abordou ainda a discussão que vem sendo feita acerca do Código de Conduta Corporativa e da possibilidade de o associado poder se apresentar como candidato a conselheiro de empresas em que a Funcef tenha participação.
Entre a discussão sobre a Funcef e o ponto de pauta seguinte, os membros do CDN visitaram uma instalação temática apoiada pelo Programa de Relacionamento (PAR). A instalação faz parte do “Projeto Acguária”, cujo tema é “Água no Século XXI – enfrentando a escassez”. Os empregados da Caixa são convidados especiais do projeto, com direito a brindes. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, a instalação encontra-se no shopping Pátio Brasil, em Brasília. O próximo destino será Belo Horizonte.
Na retomada dos trabalhos, o CDN debateu a Campanha Salarial Unificada de 2004 e as negociações permanentes com a direção da Caixa. Em seguida, foi feita uma apresentação do novo programa de assistência à saúde do empregado, o Saúde Caixa, com a participação do gerente nacional de saúde, Antônio Bráulio de Carvalho.

Compartilhe: