reunião CD

O Conselho Deliberativo da Funcef realiza nesta quarta-feira (28), a partir das 9h30, em Brasília (DF), a primeira reunião ordinária de 2015. Um dos pontos da pauta é a nomeação dos membros dos comitês de assessoramento técnico da Fundação. A discussão sobre o assunto se arrasta no CD há cinco meses.

Na reunião do Conselho Deliberativo do dia 30 de julho do ano passado, seguindo a fórmula adotada desde 2008, o conselheiro Antonio Luiz Fermino apresentou uma lista, referendada pelas entidades representativas dos empregados, com 34 nomes para os comitês. Já os demais conselheiros eleitos, Gilson Tavares Costa e Herbert Otto Homolka, pleitearam a indicação de apenas quatro nomes.

A composição dos quatro comitês de assessoramento técnico foi votada e aprovada na mesma reunião do CD. O que ficou para ser definido no encontro seguinte, no dia 4 de setembro, foi somente quais vagas seriam ocupadas pelos quatro indicados pelos conselheiros eleitos em maio. No entanto, Gilson Tavares Costa e Herbert Otto Homolka decidiram não honrar o acordo e apresentaram novo voto com a indicação de 2/3 dos comitês e pleiteando ainda nomear todos os membros do Comitê de Ética.

Diante do impasse, o tema vem sendo repautado. O mandato dessas instâncias terminou no dia 25 de setembro. Na reunião do dia 26 de novembro, o Conselho Deliberativo prorrogou até 30 de dezembro de 2014 o mandato dos membros do Comitê de Investimentos, para assegurar que estes apreciassem a política de investimentos da Fundação para 2015.

Além do Comitê de Investimentos, a Fundação conta ainda com os seguintes comitês: Benefícios, Ética e Auditoria e Qualidade das Informações Contábeis. A composição deles é paritária, com 50% dos membros indicados pelos conselheiros deliberativos eleitos e 50% pela Caixa e pela Funcef.

Outros pontos

Na reunião desta quarta-feira estarão em pauta também a carteira de crédito privado da Funcef, levantamento da situação dos registros de matrículas dos ativos imobiliários, plano de trabalho referente às atividades de Gestão Atuarial do exercício de 2015, entre outros.

Fonte: Fenae Net
Compartilhe: