Por Meire Bicudo – CNB/CUT

Com objetivo de intensificar a mobilização dos bancários, a Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT) e a Executiva Nacional dos Bancários lançam em 1º de julho, em todo o País, a Campanha Salarial Unificada 2004. Durante todo o dia ocorrerão atividades nas bases buscando envolver o bancário na campanha.
A mobilização será fundamental para que as negociações avancem e possibilitem um acordo com aumento real de salários para toda a categoria.
Mais uma vez a campanha será unificada entre os setores privado e estatal. A Minuta Mínima Unificada já foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no último dia 17, com a presença de representantes dos Bando do Brasil e da Caixa e a primeira rodada de negociações ocorreu em 22 de junho.
Os bancários querem que o acordo da Fenaban seja válido para todos os segmentos. Os temas específicos do BB, Caixa, BNB e Basa, já foram encaminhados às direções dos respectivos bancos.
“A hora é agora. É de mobilização e de unidade entre todos os setores para conseguirmos recompor o poder de compra da categoria e enfim termos aumento real de salários” – reforçou o presidente da CNB/CUT, Vagner Freitas.
Ele lembrou que em 5 e 6 de julho ocorre o seminário da Executiva Nacional dos Bancários para preparação das negociações e de onde deverá sair um calendário de atividades até o dia 20 de julho, quando ocorre a terceira rodada de negociações.
A segunda rodada será no dia 6 e deve repassar as cláusulas da Minuta escolhidas como prioritárias.
Mas o grande dia de atividades, do qual os bancários devem participar em peso, será o 16 de julho, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que pedirá mudanças na política econômica do País, para permitir o crescimento. “Este será o primeiro grande dia de mobilização dos bancários para que a negociação do dia 20 traga algo mais conclusivo” – afirmou o presidente da CNB/CUT.

Compartilhe: