Recursos arrecadados até o momento pela campanha são suficientes para construir nove cisternas. A meta é construir pelo menos 20 cisternas nos municípios baianos de Rafael Jambeiro e Ipirá

 

Os empregados da Caixa de todo o país cadastrados no portal www.mundocaixa.com.br podem continuar doando pontos do Mundo Caixa para ajudar famílias atingidas pela seca em dois municípios baianos: Rafael Jambeiro e Ipirá. Os recursos arrecadados nesta nova campanha do Movimento Solidário da Fenae, em parceria com o Comitê Betinho e Cáritas Brasileira, serão utilizados para construir cisternas. Para fazer doações, acesse o site www.mundocaixa.com.br/movimentosolidario.

Os recursos arrecadados até o momento pela campanha são suficientes para construir nove cisternas. A meta é construir pelo menos 20 cisternas nas duas comunidades, no valor total de R$ 31.600,00. Cada cisterna comporta 16 mil litros de água e atende uma família durante nove meses. Para que esse objetivo seja cumprido, é necessária a doação de três milhões de pontos. As cisternas são tanques para armazenar águas das chuvas, que correm dos telhados das casas por meio de canos. Agora, na maior seca dos últimos 40 anos, as cisternas recebem águas dos carros-pipas.

A definição das cidades contempladas com esta ação se deu a partir de cinco critérios de priorização: ter famílias chefiadas por mulheres, famílias com crianças de 0 a 6 anos, famílias com crianças de 7 a 14 anos na escola, famílias com pessoas idosas e pessoas com deficiência.

O Comitê Betinho (www.comitebetinho.org.br) e a Cáritas (www.caritas.org.br) vão
ficar responsáveis pelo monitoramento da construção das cisternas. O comitê foi fundado em novembro de 1993, inspirado na campanha Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizada por Herbert de Souza, o Betinho.

Movimento Solidário
O programa Movimento Solidário é o resultado da atuação de responsabilidade social da Fenae e do Grupo PAR. Desde 2005 tem contribuído na melhoria da qualidade de vida das pessoas na cidade de Caraúbas do Piauí (PI) e no Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). O principal objetivo do programa é fomentar o desenvolvimento econômico, social e sustentável de comunidades carentes, com base nas oito “Metas do Milênio”, lançadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Fenae Net
Compartilhe: