A Caixa Econômica Federal confirmou nesta quarta-feira (2) que um erro ocasionou débitos indevidos de tarifas em contas correntes de aposentados do banco. De acordo com a cláusula 15 do ACT 2015/2016, foi mantida a isenção das taxas de renovação de cheque especial, segunda via do cartão, folhas de cheque, saque, DOC e TEV, entre outras, para trabalhadores da ativa e aposentados, na conta onde o salário ou provento é creditado mensalmente.

A informação foi repassada pela empresa à Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que no final de novembro solicitou esclarecimentos após receber reclamações. “Algumas contas de aposentados perderam a marca CX – Empregado Caixa, ocasionando débitos indevidos de tarifas isentas. Foi efetuada rotina automática e as marcações ocorreram com sucesso”, explicou a mensagem enviada pela Geing.

O banco informou ainda que já sanou a situação e que vai estornar os valores que foram debitados de forma indevida. “Na Campanha Nacional dos Bancários deste ano, garantimos a renovação desse benefício”, lembra Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa.

Fonte: Agência Fenae
Compartilhe: